PORQUE TER UMA FRANQUIA ONLINE

Apoio para começar a trabalhar

Abrir um novo negócio exige que trâmites burocráticos sejam cumpridos e isso costuma tomar a atenção e tempo do empreendedor. Com a franquia virtual os processos já estão definidos e todos os passos para a abertura da franquia são claros. Dessa forma, o empresário terá mais tempo para se dedicar a outros pontos importantes do negócio, como treinamentos e planejamento da franquia. Além disso, ele contará com suporte que lhe dará todo o apoio necessário para iniciar os trabalhos.

Trabalhar sem sair de casa

O trabalho que deve ser executado pelo franqueado online pode ser exercido de qualquer lugar, inclusive na residência. Basta um computador com internet para que as ferramentas disponibilizadas pela franquia online sejam acessadas e para que o contato com as clientes seja feito. Claro, será necessário sair, eventualmente, para reuniões e visitas.

Não é preciso dominar conhecimentos sobre programação

O franqueado pode ter conhecimento sobre programação e Tecnologia de Informação, mas essa não é uma exigência das franquias de marketing digital ou online como muitos pensam. Geralmente, a franquia disponibiliza uma equipe treinada para dar suporte ao franqueado quando a dificuldades técnicas – é o caso da Guia-se Negócios pela Internet.

Soluções comprovadas

Atuar em determinados segmentos pode ser uma tarefa árdua para quem está começando do zero e não possui a expertise do setor. É preciso conhecer o público-alvo e desenvolver soluções específicas, o que pode levar muito tempo e dedicação. Com a franquia online, as soluções bem sucedidas já foram testadas e aprovadas, por isso o nível de dificuldade é muito menor.

Aprendizado constante

As franquias online costumam investir na capacitação dos franqueados, oferecendo seminários e cursos de forma regular para aperfeiçoar os conhecimentos e aumentar o desempenho da unidade. Muitos desses encontros podem ser presenciais ou no ambiente digital.

Para aqueles que não querem abrir mão do trabalho convencional, a franquia online pode se tornar uma renda extra. Enquanto a franquia tradicional exige dedicação integral, a microfranquia virtual pode funcionar como uma renda complementar, basta atenção e planejamento. Ela pode ser operada em horário alternativos, sem prejudicar a renda principal e a carreira do empreendedor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close